quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

As tecnologias hoje na educação das crianças


Diversão na ponta dos dedinhos.




Bruna, Cao e Gael fazem parte da geração touchscreen, aquela que nasceu imersa em um mundo com televisão de alta definição na sala de casa, pais falando e trocando mensagens ao celular o tempo todo, acesso à internet de qualquer lugar da cidade e telas capazes de responder a um simples toque. Na mão dessa criançada, tablets e smartphones não passam de brinquedos fáceis de usar. O cenário atual guarda semelhanças com cenas de um passado não muito distante, como a dos filhos que aderiram ao microcomputador enquanto os pais continuavam apegados às velhas máquinas de escrever ou a das crianças que aprenderam a programar o videocassete bem antes dos adultos da casa.





Bruna de 2 anos, usa o smartphone da mãe, Priscila Hilário, para fotografa-la. No dia das crianças a menina irá ganhar um Ipad. "A ideia do Ipad foi minha, Acho que será bom para o desenvolvimento dela. Além disso é algo que podemos usar  para nos divertirmos juntas


O brinquedo predileto: Cao, 4, e Gael, 6 meses, divertem-se
com um tablet. Sua mãe, Talita Antunes, proíbe refeições
em frente à telinha. “Quero que eles se relacionem com a comida,
percebam sabores e participem de um momento familiar importante.
Essa matéria foi retirada da revista Veja São Paulo e você tem um resumo clicando aqui. Estamos disponibilizando a revista na integra nessa publicação, é apenas clicar sobre a imagem.













Matéria na integra Revista Veja São Paulo 10 de outubro de 2012









Nenhum comentário:

Postar um comentário