Hanne Moreira RA: 912209298
Jucélia Dutra 912211731
Lindinalva da Silva 912208322
Raquel de Jesus 912204491
Thaíssa Varjão 912207459
Hanne Moreira
Em minha infância obtive experiências maravilhosas, onde aprendi a me conhecer, ao me conhecer aprendi a conviver com as pessoas.
No período escolar sempre fui incentivada a desenvolver atividades, onde trabalhava meu corpo por inteiro, como: futebol, vôlei, queimada, entre tantas outras atividades. Mas tive uma atividade em específica que por muito tempo fez parte da minha vida, ou melhor ainda faz, não como antes que é a dança, por isso escolhi esta foto.
Ela foi tirada de uma apresentação de ballet no ginásio de uma escola, onde estava concorrendo um campeonato.
A linguagem corporal sempre esteve presente em minha vida, e acredito que por ela sempre fazer parte de tudo o que faço, que sou essa hoje, que busca a felicidade em coisas simples, como passos de danças. Jucélia Dutra
A infância foi a melhor parte da minha vida não tenho dúvidas, o tempo passa tão rápido e não nos damos conta.
Mesmo passada tão rápida, eu percebo que fui uma criança muito feliz, que aproveitou e se divertiu muito na infância. Foram os momentos mais especiais da minha vida com toda a certeza.
Divertia-me tanto que me faltava ar de felicidade, e a escola tem grande contribuição perante tudo, pois foi lá que fiz meus primeiros amigos, primeiras professoras, foi tudo muito especial para mim, a escola é nossa maior cultura de conhecimentos e experiências.
Eu participava de todas as brincadeiras e danças que a professora fazia, a Linguagem Corporal fez parte da minha infância, como faz até hoje. A foto escolhida foi do pré, em uma festa junina, a escola tinha um parquinho, e eu antes da dança fui brincar. A escola oferecia diversos entretenimentos para brincarmos com nosso corpo. Eram muitas atividades que a escola e a professora nos ofereciam para exercitar nosso corpo. Todas as festas juninas tinham danças, onde nos ensaiávamos movimentos com o corpo, adaptações, até a etapa final, apresentar para nossos familiares.
A Linguagem Corporal desde cedo teve influência, e hoje percebo que foram as melhores experiências da minha vida.
Lindinalva da Silva
Minha experiência escolar não foi umas das melhores, tenho boas e más lembranças das quais não gostaria de lembrar, hoje sou adulta e fala por mim, me coloco diante da sociedade como uma cidadã responsável cumpridora de seus deveres. Já faz alguns anos que terminei o ensino fundamental onde eram realizadas várias atividades na qual a Corporeidade era uma delas onde era disponibilizados para alunos danças nas festas de são João, homenagem nos dias dos pais com canto e dança. A minha contribuição não era das melhores, sempre fui muito recatada e tímida as atividades na qual tinha que me expor eu não participava inclusive nunca dancei quadrilha. A minha relação com o corpo hoje é melhor onde já consigo falar em público e me expressar perante as pessoas, à disciplina de Linguagem Corporal me ensinou a ser uma pessoa, mas expressiva e que o mesmo transmite o que somos e também fala por nós. Não gosto de falar da minha infância na escola, mas esse pequeno trecho que escrevi revela que estou conseguindo superar algo que marcou muito!
Raquel de Jesus
A escola é o lugar onde temos nosso primeiro contato com a sociedade. Aprendemos a viver com as pessoas e é onde podemos nos conhecer, desenvolver nossa criatividade.
Sempre gostei de ir para a escola, de estudar, sempre gostei da relação com os alunos e os professores. Foi um lugar onde tive muitas experiências boas, aprendi muito com meus professores que sempre procuravam nos ensinar tudo o que sabiam.
Nas atividades que estão relacionadas com o corpo, eu participava de peças teatrais, sempre estava nas atividades relacionadas ao teatro. Na foto que escolhi estou na formatura do Proerd na 4º série onde participei de uma encenação, meu papel era o da mãe de um jovem que tinha se envolvido com drogas. Foi muito divertido nesse dia! Com dança nunca me envolvi muito porque não era tão habilitada para dançar e até hoje não sei dançar, mas participar de teatro e jogar futebol eu sempre gostava.
Enfim a escola foi onde passei os melhores momentos da minha infância!
Thaíssa Varjão
A minha infância foi a melhor e mais deliciosa parte da minha vida. Posso dizer que aproveitei ao máximo, eu brincava de bola, pular corda, amarelinha, mamãe na rua entre outras diversas brincadeiras que tinha na escola, me divertia pra valer. E foi na escola que conheci a maior parte dos meus amigos e até hoje mantenho contato com eles. E como minha mãe adorava e sempre ajudava nas festas da escola, eu sempre participei de todos os eventos que tinha. Nessa minha foto foi na Festa Junina onde fui “Sinhazinha” com meu amigo, minha mãe sempre fazia minhas roupas, fantasias para poder participar das atividades. Logo depois, entrei no Ballet e fiz por seis anos e isso foi uma das coisas que me ajudou bastante a perder um pouco da minha vergonha. Quando fiquei maior, gostava muito de praticar os esportes, sempre participava de todos na Ed. Física, só que descobri que tinha um pequeno problema no coração que eu não podia me cansar muito, então tive que parar um pouco de praticar esportes, mas mesmo assim eu ia pra pelo menos fazer os alongamentos, ficar na torcida, pois gostava muito das atividades que os professores faziam. Posso dizer que Linguagem Corporal teve muita influencia na minha infância e acredito que até hoje ela faça parte, por que tudo que fazemos ela está envolvida. |
O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro.
Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário